A Federação Portuguesa desce o punho a Mourinho
As notícias já estão frias, mas a polêmica continua fervendo. O Conselho de Disciplina pronunciou-se e a sanção a José Mourinho é clara: vai falhar os próximos dois jogos do Benfica.
Tudo vem daquele clássico contra o Porto que terminou empatado e numa confusão monumental. No final do jogo, ‘Mou’ perdeu a cabeça. Primeiro, o cartão vermelho por sair da área e lançar a bola. Depois, a troca de palavras com Luis ‘Lucho’ González.
Mourinho disse que tentou chutá-lo para a arquibancada.
Mas não terminou aí. O que lhe custou mesmo caro foi o embate verbal com o auxiliar azul e branco. O relatório é muito gráfico:
O conselho disciplinar indicou que Mourinho provocou a altercação fazendo um gesto com o indicador e o polegar e repetindo ‘você é pequeno’ várias vezes.
González, por seu lado, chamou-o de “traidor”, lembrando os tempos em que Mourinho levou o Porto ao topo. Ambos foram punidos.
A consequência prática é que o treinador não estará no banco de suplentes frente ao Arouca neste sábado, nem no jogo com o Vitória. São duas baixas importantes na reta final da Liga.
O Benfica não aceitou bem. Na verdade, eles anunciaram que vão recorrer. Sua declaração foi contundente:
Ele descreveu a sanção de Mourinho como ‘injusta e injustificada’.
É a situação típica de Mourinhian: foco mediático, tensão máxima e decisões que marcam uma temporada. Agora é hora de ver se o recurso dá provimento ou se, como costuma acontecer nesses casos, a punição é cumprida à risca.
Enquanto isso, o time precisa remar sem seu timoneiro em dois dias importantes. Neste esporte, às vezes as batalhas fora do campo são tão decisivas quanto as disputadas nele.




