Participação de Velasco no Senado chega a 97%
O senador Manuel Velasco Coello, coordenador do PVEM, destacou-se entre os legisladores com maior comparecimento nos dois primeiros anos da atual Legislatura. Segundo dados da Secretaria dos Serviços Parlamentares, participou em 147 das 151 sessões ordinárias e extraordinárias realizadas desde setembro de 2024.
O percentual de comparecimento foi de 97,35%. As quatro faltas registradas foram justificadas perante o Conselho de Administração, o que representa 2,65% do total.
Velasco situa-se assim dentro do grupo de senadores com maior presença nos trabalhos parlamentares. O legislador indicou que o comparecimento e a participação no Senado fazem parte das suas responsabilidades como representante popular, considerando que a atividade legislativa exige continuidade nos debates e decisões nacionais.




