Shakira bate recorde no Rio, mas comparação com mães solteiras custa caro

Shakira convocou 2 milhões, mas a comparação com mães solteiras brasileiras a encheu de ódio.

A noite do Lobo: recorde histórico, mas o discurso não caiu bem

Shakira se apresentou ontem à noite para 2 milhões de almas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Um concerto gratuito que, em números, foi um arraso. Apenas Lady Gaga a supera com 2,1 milhões em 2024, e Madonna ficou para trás com 1,6 milhão no ano passado. O prefeito Eduardo Caveliere chamou isso de “histórico”. E sim, foi.

Mas nas redes, o brilho do disco desapareceu rapidamente. A razão? Shakira disse o seguinte: “Neste país, Brasil, existem mais de 20 milhões de mães solteiras, sem ajuda, que têm que lutar todos os dias para sustentar sua família e eu sou uma delas”.

“Eu te amo, mas por favor… rico, solteiro e sem homem? Esse é o meu sonho”

“Viver com milhões e ter um ex-marido milionário não é a mesma coisa que a maioria das mulheres no Brasil enfrenta”

O público ao vivo o aplaudiu, mas no X (antigo Twitter) choveram críticas sobre ele. O principal argumento: ser mãe solteira com recursos milionários e um ex que ainda está presente (Gerard Piqué, que, embora separado, mantém contato com Milan e Sasha) não é o mesmo que ser uma brasileira que luta todos os dias sem uma rede de apoio econômico.

“Meu Deus, ela é tão rica, ela está seriamente se comparando a mães solteiras e sem dinheiro?”

“Shakira nunca superará Piqué, agora ela o está denunciando ao mundo por não apoiar crianças”

E embora o concerto deixe um impacto económico de 777 milhões de reais (cerca de 140 milhões de dólares), a polémica lembrou a Shakira que, por mais recordes que ela quebre, há comparações que não são perdoadas. Especialmente quando o fosso económico é tão evidente.

RelacionadoShakira conquista o Zócalo e bate recorde histórico

Foi um deslize ou uma declaração genuína? A verdade é que a conversa sobre privilégio e representação continua a ser um campo minado, mesmo para uma superestrela que acabou de fazer história.

Gael García Bernal: ‘Vai ser difícil para eles vencer o México’

O ator mexicano confia na solidez do El Tri na Copa do Mundo e lembra do amor pelo Pumas.

Gael García Bernal é apaixonado por futebol e torcedor do UNAM Pumas há décadas. Há 25 anos, em E sua mãe também, ele vestiu a camisa do time universitário. Mais tarde, levou sua paixão ao cinema com Rudo y brega, onde interpretou um jogador de futebol.

Sua visão da Seleção Mexicana

Hoje, o ator acompanha de perto a Copa do Mundo e a trajetória do El Tri dirigido por Javier Aguirre, já instalado nas oitavas de final. Sobre a seleção, Gael comentou ao EL UNIVERSAL:

“Eu a vejo muito bem. A única certeza que tenho é que será difícil para eles vencê-la, não sei se o México pode vencer (risos), mas será difícil para eles vencê-la.”

Ele também destacou a força da equipe:

“Eles terão que fazer um grande jogo, (a seleção mexicana) é muito sólida, estamos jogando como nunca antes em termos de defesa, tática, técnica, há um bom trabalho e vamos ver até onde vai.”

O histórico El Tri Pass

O México fez uma fase de grupos perfeita: três vitórias e nenhum gol sofrido, algo inédito em sua história. Venceu a África do Sul (2-0), a Coreia do Sul (1-0) e a República Checa (3-0). Isso lhe rendeu o primeiro lugar no grupo. Seu rival na próxima rodada virá entre os melhores terceiros colocados: Equador, Uruguai ou Escúcia são os candidatos.

O duelo será disputado na terça-feira, às 14h. no Estádio da Cidade do México, anteriormente conhecido como Azteca.

Leal aos Pumas desde 1991

O amor de Gael pelos Pumas nasceu em 1991, quando ele e seu amigo Diego Luna foram ao CU Stadium ver o time vencer o campeonato contra o América. Desde então ele não parou de apoiá-los. Na última final do torneio mexicano, onde o Pumas perdeu para o Cruz Azul, Gael reconheceu o mérito do rival.

Continuar lendo

Streamer alemão foge de ataque com faca no mercado de pulgas CDMX

Um streamer alemão foi ameaçado com uma faca num mercado de pulgas da capital.

Ataque ao FastFoodBoss em mercados de pulgas na capital

O criador de conteúdo alemão conhecido como FastFoodBoss passou por momentos tensos na Cidade do México. Enquanto ele fazia uma transmissão ao vivo em um mercado de pulgas, um homem o confrontou com uma faca na mão.

O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, 24 de junho, antes do último jogo do México na fase de grupos. O vídeo do encontro se espalhou rapidamente nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver um idoso, sem camisa e com o rosto pintado com a bandeira mexicana, aproximando-se do jovem estrangeiro. Ele exigiu que eu parasse de gravar. Sem entender o idioma, o streamer — cujo nome verdadeiro é Oskar — pediu ajuda a um comerciante.

O comerciante se colocou entre eles e pediu calma ao agressor, explicando que o turista não falava espanhol. Durante a luta, frases como:

“Não grave aqui, filho do seu pai… Não, ele está me gravando, pegue seu celular.”

Aproveitando a intervenção, o criador do conteúdo conseguiu fugir e depois correu para um local seguro. Ele não interrompeu a transmissão ao vivo, comentando em alemão que o homem carregava uma faca.

Até agora, FastFoodBoss não fez mais declarações. Ele apenas compartilhou o clipe no Twitch e uma captura de tela no Instagram. O evento reaviva o debate sobre a segurança dos criadores de conteúdo em espaços públicos.

Continuar lendo

Drake Bell completa 40 anos em meio a polêmicas e processos judiciais

A ex-estrela da Nickelodeon completa 40 anos em meio a um processo de extorsão e rumores de separação.

Quatro décadas marcadas por polêmicas

Drake Bell, o ator que conquistou uma geração com Drake & Josh, completa 40 anos. Sua carreira recente combina projetos no México com múltiplas polêmicas jurídicas e pessoais.

Seu relacionamento com a influenciadora mexicana Ela Vidal poderia ter terminado. Rumores nas redes sociais apontam infidelidade por parte dela, que está esperando o primeiro filho. Nenhum deles confirmou ou negou.

Soma-se a isso uma ação por extorsão movida por seu ex-empresário Aitor García perante a Promotoria da CDMX. García afirma que foi identificado como a pessoa a quem Vidal foi infiel a Bell, o que prejudicou sua reputação. Ele afirma que o cantor busca forçá-lo a pagar 10 mil dólares para encerrar o conflito.

A história por trás das luzes

Em 2024, o documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV revelou que Bell foi vítima de abuso sexual e físico por parte do treinador de diálogos da Nickelodeon, Brian Peck. O caso mostrou o lado negro da indústria infantil.

Em 2021, Bell se declarou culpado de colocar em risco uma menor de 15 anos ao enviar-lhe mensagens e conteúdos inadequados. Ele recebeu dois anos de liberdade condicional e 200 horas de serviço comunitário.

Além disso, acumula prisões por dirigir embriagado em 2009 e 2015. Nesta última, pagou fiança de 20 mil dólares e passou 10 horas preso. Em 2020, sua ex-companheira Melissa Lingafelt o acusou de violência física e verbal; ele negou.

Apesar de tudo, Bell encontrou refúgio profissional no México. Em 2023 participou do Quem é a máscara? e mantém agenda de shows. No entanto, as controvérsias continuam a ofuscar sua carreira.

Continuar lendo