Depois de quedas e solidão, atriz procura companhia
Lucila Mariscal, conhecida pela sua participação em “La Carabina de Ambrosio”, negou que a sua mudança para La Casa del Actor responda a uma crise económica. A decisão foi motivada pelo medo de morar sozinha após sofrer três quedas em seu apartamento.
Em entrevista, a atriz esclareceu que a residência não é uma casa de repouso, mas sim um espaço para atores. “Não, não. Não é uma casa de repouso, é a Casa do Ator, me senti sozinha e isso me assustou”, explicou ela.
Mariscal contou que em uma dessas quedas seus vizinhos tiveram que forçar a porta para socorrê-la. “Foi horrível e começou a me assustar muito”, lembrou. Foi então que a diretora da ANDA, Yucita Furlong, a convidou para entrar, já que o apartamento estava alugado e não havia problema em sair.
A atriz também falou sobre o neto Andrei, que sofre de câncer e não conseguiu cuidar dela. “Ele morou comigo até conhecer alguém, se apaixonar e ir embora”, disse ela. Mariscal destacou sua força, forjada desde a infância após o abandono do pai.
Agora, em La Casa del Actor, ele afirma se sentir confortável. “Somos todos diferentes, é muito difícil encontrar semelhança, conseguir tratar uns aos outros”, refletiu. Sua história reflete as dificuldades enfrentadas pelos idosos que moram sozinhos.




