O retorno de Marcelo Bielsa a Guadalajara
Na década de noventa, o jovem Marcelo Bielsa saiu da Argentina e encontrou no México um país que, assim como sua terra natal, vive o futebol com intensidade.
Aos 37 anos começou a jogar futebol juvenil. Deixou sua marca na Cidade do México pelo América e em Guadalajara pelo Atlas. Neste último clube consolidou um estilo próprio e optou por jovens talentos, lançando bases que ainda hoje são lembradas.
Agora, como técnico da Seleção Uruguaia e de volta a Guadalajara para enfrentar a Espanha na Copa do Mundo, o experiente estrategista expressou o quanto é especial retornar.
“Minhas lembranças da cidade de Guadalajara estão ligadas a essa etapa do Atlas e sempre me lembro dessa época com saudade, carinho, gratidão. Sinto-me muito feliz por estar no México”, disse ele em entrevista coletiva.
Bielsa, cuja equipa arrisca a vida frente à Espanha, minimizou o apoio dos adeptos mexicanos aos europeus.
“O campo da casa é interpretado em função de onde se dirigem os espectadores, não é que eu não o valorize, mas não estaríamos em condições de disputar este jogo desta importância se este aspecto fosse decisivo”, concluiu.




