Sem contrapropostas da CNTE, Batres acusa
O diretor-geral do ISSSTE, Martí Batres Guadarrama, destacou que durante as mesas de negociação com a Coordenadoria Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), os professores não apresentaram alternativa às abordagens do governo federal.
Em conferência de imprensa no Palácio Nacional, Batres explicou que o regime apresentou duas propostas específicas, mas não recebeu nenhuma iniciativa de modificação do Coordenador. “Eles não cederam aos seus pedidos originais”, disse o funcionário.
A principal reivindicação dos professores dissidentes continua a ser a revogação da Lei ISSSTE de 2007, ponto que consideram central para o conflito.
As negociações continuam, mas o tom do governo sugere que é necessária uma maior aproximação para alcançar progressos substanciais. Batres reiterou a disposição ao diálogo, desde que haja reciprocidade à mesa.




