Participação na Assembleia Geral da ANUIES
O reitor da Universidade Autônoma de Tamaulipas (UAT), Dámaso Anaya Alvarado, participou da LXVIII Sessão Ordinária da Assembleia Geral da Associação Nacional de Universidades e Instituições de Ensino Superior (ANUIES), realizada na Universidade de Guanajuato (UG).
Também participaram da reunião Luis Armando González Placencia, secretário-geral executivo da ANUIES; Claudia Susana Gómez López, reitora da UG; Carlos Iván Moreno Arellano, diretor geral da Universidade Superior e Educação Intercultural (DGESUI-SEP); Liza Elena Aceves López, diretora geral de Bolsas e Apoio da SECIHTI; e María José Rhi Sausi Garavito, diretora do Sistema de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (SEAES).
O que foi acordado? Os representantes das 275 instituições associadas uniram forças para consolidar acordos focados no desenvolvimento acadêmico das gerações atuais e futuras. Foram revisados o panorama do setor, as ações prioritárias dos órgãos federais e os relatórios dos órgãos executivos.
Dámaso Anaya destacou a importância de aderir a este órgão deliberativo nacional. Subscreveu a convicção da UAT de trabalhar em conjunto através do diálogo permanente e da troca de experiências com os seus pares em todo o país, para responder aos grandes desafios do ensino superior no México.
A sua participação reafirma o compromisso da instituição de ensino superior de Tamaulipas em consolidar uma comunidade universitária forte e inclusiva, ligada ao desenvolvimento social e científico da nação.




