Mónica Huarte viveu um encontro inesperado com a estrela do futebol mundial. Era 2012. A atriz, focada na construção da carreira, recebeu a oferta de um comercial para uma panificadora. Eu simplesmente sabia que interpretaria uma mãe sem noção que esbarra em uma celebridade em um supermercado.
“Dois dias antes de viajar, depois de assinar o contrato, eles me disseram: ‘Ei, a propósito, o comercial é com o Messi’, e eu: ‘Ah, sim, claro, com o Messi.’”
A gravação foi em Barcelona. O contrato de Messi era rígido: apenas duas horas de filmagem. “Tudo o que eles pudessem gravar, porque era o que dizia o contrato, e se terminarem, ótimo; se não, ‘estou saindo'”, disse ele.
Um conjunto com regras
A produção cuidou de cada detalhe. Proibiram o uso de celulares: multa de mil dólares se alguém tirasse foto sem permissão. Mas Huarte jogou. “Colocaram máscara no seu celular, mas eu falei para ele: ‘Messi, vamos!’, e foi assim que apareci com ele na foto”.
Ele lembra ainda que Messi deu autógrafos durante os chutes. Ela os guardava em uma bolsinha, mas o diretor de arte os levou embora. “O atrevido ficou com eles, roubou milhões de mim porque eram do Messi”, brinca.
Depois desse comercial, em 2013 repetiu a experiência com Cristiano Ronaldo pela mesma marca. “Meu irmão não conseguia acreditar, embora seja mais fã de Messi. Um dia ele me disse: ‘Ei, você é muito bom, acho que você é muito importante.'”
A atriz, que em 2026 comemora 30 anos de carreira, garante que aquele comercial foi um trampolim. “Foi um grande gol, uma loucura, não pude acreditar.”




