Mónica Huarte e o dia em que gravou um comercial com Messi

A atriz mexicana relembra o dia em que gravou com Messi e a produção rigorosa.

Mónica Huarte viveu um encontro inesperado com a estrela do futebol mundial. Era 2012. A atriz, focada na construção da carreira, recebeu a oferta de um comercial para uma panificadora. Eu simplesmente sabia que interpretaria uma mãe sem noção que esbarra em uma celebridade em um supermercado.

“Dois dias antes de viajar, depois de assinar o contrato, eles me disseram: ‘Ei, a propósito, o comercial é com o Messi’, e eu: ‘Ah, sim, claro, com o Messi.’”

A gravação foi em Barcelona. O contrato de Messi era rígido: apenas duas horas de filmagem. “Tudo o que eles pudessem gravar, porque era o que dizia o contrato, e se terminarem, ótimo; se não, ‘estou saindo'”, disse ele.

RelacionadoMónica Huarte presta homenagem a Gerardo Mancebo no teatro

Um conjunto com regras

A produção cuidou de cada detalhe. Proibiram o uso de celulares: multa de mil dólares se alguém tirasse foto sem permissão. Mas Huarte jogou. “Colocaram máscara no seu celular, mas eu falei para ele: ‘Messi, vamos!’, e foi assim que apareci com ele na foto”.

Ele lembra ainda que Messi deu autógrafos durante os chutes. Ela os guardava em uma bolsinha, mas o diretor de arte os levou embora. “O atrevido ficou com eles, roubou milhões de mim porque eram do Messi”, brinca.

Depois desse comercial, em 2013 repetiu a experiência com Cristiano Ronaldo pela mesma marca. “Meu irmão não conseguia acreditar, embora seja mais fã de Messi. Um dia ele me disse: ‘Ei, você é muito bom, acho que você é muito importante.'”

A atriz, que em 2026 comemora 30 anos de carreira, garante que aquele comercial foi um trampolim. “Foi um grande gol, uma loucura, não pude acreditar.”

Gael García Bernal: ‘Vai ser difícil para eles vencer o México’

O ator mexicano confia na solidez do El Tri na Copa do Mundo e lembra do amor pelo Pumas.

Gael García Bernal é apaixonado por futebol e torcedor do UNAM Pumas há décadas. Há 25 anos, em E sua mãe também, ele vestiu a camisa do time universitário. Mais tarde, levou sua paixão ao cinema com Rudo y brega, onde interpretou um jogador de futebol.

Sua visão da Seleção Mexicana

Hoje, o ator acompanha de perto a Copa do Mundo e a trajetória do El Tri dirigido por Javier Aguirre, já instalado nas oitavas de final. Sobre a seleção, Gael comentou ao EL UNIVERSAL:

“Eu a vejo muito bem. A única certeza que tenho é que será difícil para eles vencê-la, não sei se o México pode vencer (risos), mas será difícil para eles vencê-la.”

Ele também destacou a força da equipe:

“Eles terão que fazer um grande jogo, (a seleção mexicana) é muito sólida, estamos jogando como nunca antes em termos de defesa, tática, técnica, há um bom trabalho e vamos ver até onde vai.”

O histórico El Tri Pass

O México fez uma fase de grupos perfeita: três vitórias e nenhum gol sofrido, algo inédito em sua história. Venceu a África do Sul (2-0), a Coreia do Sul (1-0) e a República Checa (3-0). Isso lhe rendeu o primeiro lugar no grupo. Seu rival na próxima rodada virá entre os melhores terceiros colocados: Equador, Uruguai ou Escúcia são os candidatos.

O duelo será disputado na terça-feira, às 14h. no Estádio da Cidade do México, anteriormente conhecido como Azteca.

Leal aos Pumas desde 1991

O amor de Gael pelos Pumas nasceu em 1991, quando ele e seu amigo Diego Luna foram ao CU Stadium ver o time vencer o campeonato contra o América. Desde então ele não parou de apoiá-los. Na última final do torneio mexicano, onde o Pumas perdeu para o Cruz Azul, Gael reconheceu o mérito do rival.

Continuar lendo

Streamer alemão foge de ataque com faca no mercado de pulgas CDMX

Um streamer alemão foi ameaçado com uma faca num mercado de pulgas da capital.

Ataque ao FastFoodBoss em mercados de pulgas na capital

O criador de conteúdo alemão conhecido como FastFoodBoss passou por momentos tensos na Cidade do México. Enquanto ele fazia uma transmissão ao vivo em um mercado de pulgas, um homem o confrontou com uma faca na mão.

O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, 24 de junho, antes do último jogo do México na fase de grupos. O vídeo do encontro se espalhou rapidamente nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver um idoso, sem camisa e com o rosto pintado com a bandeira mexicana, aproximando-se do jovem estrangeiro. Ele exigiu que eu parasse de gravar. Sem entender o idioma, o streamer — cujo nome verdadeiro é Oskar — pediu ajuda a um comerciante.

O comerciante se colocou entre eles e pediu calma ao agressor, explicando que o turista não falava espanhol. Durante a luta, frases como:

“Não grave aqui, filho do seu pai… Não, ele está me gravando, pegue seu celular.”

Aproveitando a intervenção, o criador do conteúdo conseguiu fugir e depois correu para um local seguro. Ele não interrompeu a transmissão ao vivo, comentando em alemão que o homem carregava uma faca.

Até agora, FastFoodBoss não fez mais declarações. Ele apenas compartilhou o clipe no Twitch e uma captura de tela no Instagram. O evento reaviva o debate sobre a segurança dos criadores de conteúdo em espaços públicos.

Continuar lendo

Drake Bell completa 40 anos em meio a polêmicas e processos judiciais

A ex-estrela da Nickelodeon completa 40 anos em meio a um processo de extorsão e rumores de separação.

Quatro décadas marcadas por polêmicas

Drake Bell, o ator que conquistou uma geração com Drake & Josh, completa 40 anos. Sua carreira recente combina projetos no México com múltiplas polêmicas jurídicas e pessoais.

Seu relacionamento com a influenciadora mexicana Ela Vidal poderia ter terminado. Rumores nas redes sociais apontam infidelidade por parte dela, que está esperando o primeiro filho. Nenhum deles confirmou ou negou.

Soma-se a isso uma ação por extorsão movida por seu ex-empresário Aitor García perante a Promotoria da CDMX. García afirma que foi identificado como a pessoa a quem Vidal foi infiel a Bell, o que prejudicou sua reputação. Ele afirma que o cantor busca forçá-lo a pagar 10 mil dólares para encerrar o conflito.

A história por trás das luzes

Em 2024, o documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV revelou que Bell foi vítima de abuso sexual e físico por parte do treinador de diálogos da Nickelodeon, Brian Peck. O caso mostrou o lado negro da indústria infantil.

Em 2021, Bell se declarou culpado de colocar em risco uma menor de 15 anos ao enviar-lhe mensagens e conteúdos inadequados. Ele recebeu dois anos de liberdade condicional e 200 horas de serviço comunitário.

Além disso, acumula prisões por dirigir embriagado em 2009 e 2015. Nesta última, pagou fiança de 20 mil dólares e passou 10 horas preso. Em 2020, sua ex-companheira Melissa Lingafelt o acusou de violência física e verbal; ele negou.

Apesar de tudo, Bell encontrou refúgio profissional no México. Em 2023 participou do Quem é a máscara? e mantém agenda de shows. No entanto, as controvérsias continuam a ofuscar sua carreira.

Continuar lendo