Luis de Alba prefere família depois de fazer sucesso no TikTok

O comediante revela que seu sucesso no TikTok lhe permite escolher projetos e priorizar sua família.

O comediante que encontrou sua mina de ouro na internet

Luis de Alba tem as coisas claras. Neste ponto de sua carreira, ele não está mais perseguindo produtores ou implorando por um papel. Sua prioridade número um é outra coisa.

“Vivo bem, moro com minha família. Descobri com toda a alma, e na minha idade, que o melhor para todos é a família”, confessou o comediante.

E cuidado, isso não é um discurso de ‘vou sair porque não estão me ligando’. É exatamente o oposto.

Relacionado23 mineiros resgatados com vida após desabamento em Antioquia

Quando o TikTok se torna seu melhor produtor

Acontece que o bom Luis encontrou uma veia inesperada: o TikTok. Em menos de um ano, acumulou mais de 715 mil seguidores. E essa comunidade não apenas oferece curtidas, mas também uma renda mensal bastante suculenta.

Essa estabilidade económica permite-lhe ser selectivo. Recentemente ele se juntou ao elenco de “Perfume de Gardenia”, mas apenas porque o produtor Omar Suárez criou um personagem especialmente para ele.

“Obrigado ao Omar Suárez, porque ele não deixa. Se eu não tenho um papel, ele o inventa para mim”, brincou De Alba do lado de fora do Teatro San Rafael.

Não é a primeira vez que Suárez ajusta uma obra para incluí-la. Isso fala do amor e respeito que ainda gera na indústria.

O novo normal do comediante

Após a peça, ele aparecerá em um filme. Ele reconhece que não é um papel de liderança, mas também não o mantém acordado.

“Sim, os produtores me chamaram, não para estrelar, né? Basta ir vê-los, aparecer nos escritórios… mas não, amigos, eu já…”, explicou com aquele misto de sabedoria e travessura que o caracteriza.

A fórmula parece perfeita: renda estável proveniente das redes sociais + projetos artísticos de prazer + tempo para a família = felicidade milenar (ou quase milenar).

No final, a história de Luis de Alba mostra-nos algo interessante: como as plataformas digitais estão a redefinir o que significa “ter sucesso” no entretenimento. Não se trata mais apenas de estar na conta – às vezes o seu melhor trabalho acontece entre fotos caseiras e risadas genuínas.

Gael García Bernal: ‘Vai ser difícil para eles vencer o México’

O ator mexicano confia na solidez do El Tri na Copa do Mundo e lembra do amor pelo Pumas.

Gael García Bernal é apaixonado por futebol e torcedor do UNAM Pumas há décadas. Há 25 anos, em E sua mãe também, ele vestiu a camisa do time universitário. Mais tarde, levou sua paixão ao cinema com Rudo y brega, onde interpretou um jogador de futebol.

Sua visão da Seleção Mexicana

Hoje, o ator acompanha de perto a Copa do Mundo e a trajetória do El Tri dirigido por Javier Aguirre, já instalado nas oitavas de final. Sobre a seleção, Gael comentou ao EL UNIVERSAL:

“Eu a vejo muito bem. A única certeza que tenho é que será difícil para eles vencê-la, não sei se o México pode vencer (risos), mas será difícil para eles vencê-la.”

Ele também destacou a força da equipe:

“Eles terão que fazer um grande jogo, (a seleção mexicana) é muito sólida, estamos jogando como nunca antes em termos de defesa, tática, técnica, há um bom trabalho e vamos ver até onde vai.”

O histórico El Tri Pass

O México fez uma fase de grupos perfeita: três vitórias e nenhum gol sofrido, algo inédito em sua história. Venceu a África do Sul (2-0), a Coreia do Sul (1-0) e a República Checa (3-0). Isso lhe rendeu o primeiro lugar no grupo. Seu rival na próxima rodada virá entre os melhores terceiros colocados: Equador, Uruguai ou Escúcia são os candidatos.

O duelo será disputado na terça-feira, às 14h. no Estádio da Cidade do México, anteriormente conhecido como Azteca.

Leal aos Pumas desde 1991

O amor de Gael pelos Pumas nasceu em 1991, quando ele e seu amigo Diego Luna foram ao CU Stadium ver o time vencer o campeonato contra o América. Desde então ele não parou de apoiá-los. Na última final do torneio mexicano, onde o Pumas perdeu para o Cruz Azul, Gael reconheceu o mérito do rival.

Continuar lendo

Streamer alemão foge de ataque com faca no mercado de pulgas CDMX

Um streamer alemão foi ameaçado com uma faca num mercado de pulgas da capital.

Ataque ao FastFoodBoss em mercados de pulgas na capital

O criador de conteúdo alemão conhecido como FastFoodBoss passou por momentos tensos na Cidade do México. Enquanto ele fazia uma transmissão ao vivo em um mercado de pulgas, um homem o confrontou com uma faca na mão.

O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, 24 de junho, antes do último jogo do México na fase de grupos. O vídeo do encontro se espalhou rapidamente nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver um idoso, sem camisa e com o rosto pintado com a bandeira mexicana, aproximando-se do jovem estrangeiro. Ele exigiu que eu parasse de gravar. Sem entender o idioma, o streamer — cujo nome verdadeiro é Oskar — pediu ajuda a um comerciante.

O comerciante se colocou entre eles e pediu calma ao agressor, explicando que o turista não falava espanhol. Durante a luta, frases como:

“Não grave aqui, filho do seu pai… Não, ele está me gravando, pegue seu celular.”

Aproveitando a intervenção, o criador do conteúdo conseguiu fugir e depois correu para um local seguro. Ele não interrompeu a transmissão ao vivo, comentando em alemão que o homem carregava uma faca.

Até agora, FastFoodBoss não fez mais declarações. Ele apenas compartilhou o clipe no Twitch e uma captura de tela no Instagram. O evento reaviva o debate sobre a segurança dos criadores de conteúdo em espaços públicos.

Continuar lendo

Drake Bell completa 40 anos em meio a polêmicas e processos judiciais

A ex-estrela da Nickelodeon completa 40 anos em meio a um processo de extorsão e rumores de separação.

Quatro décadas marcadas por polêmicas

Drake Bell, o ator que conquistou uma geração com Drake & Josh, completa 40 anos. Sua carreira recente combina projetos no México com múltiplas polêmicas jurídicas e pessoais.

Seu relacionamento com a influenciadora mexicana Ela Vidal poderia ter terminado. Rumores nas redes sociais apontam infidelidade por parte dela, que está esperando o primeiro filho. Nenhum deles confirmou ou negou.

Soma-se a isso uma ação por extorsão movida por seu ex-empresário Aitor García perante a Promotoria da CDMX. García afirma que foi identificado como a pessoa a quem Vidal foi infiel a Bell, o que prejudicou sua reputação. Ele afirma que o cantor busca forçá-lo a pagar 10 mil dólares para encerrar o conflito.

A história por trás das luzes

Em 2024, o documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV revelou que Bell foi vítima de abuso sexual e físico por parte do treinador de diálogos da Nickelodeon, Brian Peck. O caso mostrou o lado negro da indústria infantil.

Em 2021, Bell se declarou culpado de colocar em risco uma menor de 15 anos ao enviar-lhe mensagens e conteúdos inadequados. Ele recebeu dois anos de liberdade condicional e 200 horas de serviço comunitário.

Além disso, acumula prisões por dirigir embriagado em 2009 e 2015. Nesta última, pagou fiança de 20 mil dólares e passou 10 horas preso. Em 2020, sua ex-companheira Melissa Lingafelt o acusou de violência física e verbal; ele negou.

Apesar de tudo, Bell encontrou refúgio profissional no México. Em 2023 participou do Quem é a máscara? e mantém agenda de shows. No entanto, as controvérsias continuam a ofuscar sua carreira.

Continuar lendo