Julieta Venegas dá um show intimista sem La Niña Futbolista

Sem o hit ‘La Niña Futbolista’, Julieta Venegas ofereceu um show cheio de convidados e nostalgia.

Julieta Venegas se apresentou no Auditório Nacional da Cidade do México com uma trajetória musical ao longo de sua carreira. A grande ausente da noite foi La Niña Futbolista, música que a cantora deixou de fora do repertório após sua recepção fria em apresentações anteriores.

Um cenário que simula uma casa

O tijuano optou por uma proposta cênica diferente: uma espécie de pirâmide com cartões postais visuais. Na parte superior, uma sala com roupas penduradas; descendo as escadas, uma sala de jantar; e mais abaixo, uma poltrona. Assim ele abriu sua “sala” para as 10 mil pessoas que lotaram o local.

“Cidade do México, que maravilhoso estar aqui esta noite, você não sabe o quanto estamos felizes por estar aqui com você, por voltar ao Auditório Nacional. Já faz muito tempo que não viemos aqui”, disse ele após suas primeiras músicas.

Convidados e reflexões

David Aguilar foi o primeiro convidado, com quem interpretou Caprices of Chance. Venegas também aproveitou a oportunidade para refletir sobre a amizade antes de cantar Amigas com Girl Ultra.

“Quando o amor acaba é muito triste… mas acho que é mais difícil e inesperado quando uma amizade termina. Acho que às vezes esquecemos porque pensamos que isso não vai acontecer e às vezes acontece”, explicou ele.

Temas como Nostalgia, Adeus e Tenho que te contar foram apresentados na sala de sua “casa”, em um ambiente intimista.

RelacionadoJulieta Venegas desativa comentários por críticas a ‘The Soccer Girl’

Homenagem a Tijuana e aos clássicos

A cantora saiu à beira do palco para dedicar Legends of Tijuana e Esquina del Mar à sua cidade natal.

“Esta é uma homenagem à minha Tijuana. Como qualquer fronteira, tem muitos palcos, histórias, pessoas que atravessam… Não me importa o que dizem da minha terra, adoro aquela cidade”, disse ele.

Depois vieram Volver a ti com Belafonte Sensacional, uma versão intimista de Lento ao piano, e Te Felicito, dedicado ao pai. Não vou me apaixonar de novo por Juan Gabriel fez o público se levantar.

Fecho com fecho dourado

Majo Aguilar juntou-se ao Andar With Me, como uma passagem de bastão entre gerações. A noite terminou com Você é para mim, Estou saindo e Limón y Sal, pouco antes das 22h30.

Gael García Bernal: ‘Vai ser difícil para eles vencer o México’

O ator mexicano confia na solidez do El Tri na Copa do Mundo e lembra do amor pelo Pumas.

Gael García Bernal é apaixonado por futebol e torcedor do UNAM Pumas há décadas. Há 25 anos, em E sua mãe também, ele vestiu a camisa do time universitário. Mais tarde, levou sua paixão ao cinema com Rudo y brega, onde interpretou um jogador de futebol.

Sua visão da Seleção Mexicana

Hoje, o ator acompanha de perto a Copa do Mundo e a trajetória do El Tri dirigido por Javier Aguirre, já instalado nas oitavas de final. Sobre a seleção, Gael comentou ao EL UNIVERSAL:

“Eu a vejo muito bem. A única certeza que tenho é que será difícil para eles vencê-la, não sei se o México pode vencer (risos), mas será difícil para eles vencê-la.”

Ele também destacou a força da equipe:

“Eles terão que fazer um grande jogo, (a seleção mexicana) é muito sólida, estamos jogando como nunca antes em termos de defesa, tática, técnica, há um bom trabalho e vamos ver até onde vai.”

O histórico El Tri Pass

O México fez uma fase de grupos perfeita: três vitórias e nenhum gol sofrido, algo inédito em sua história. Venceu a África do Sul (2-0), a Coreia do Sul (1-0) e a República Checa (3-0). Isso lhe rendeu o primeiro lugar no grupo. Seu rival na próxima rodada virá entre os melhores terceiros colocados: Equador, Uruguai ou Escúcia são os candidatos.

O duelo será disputado na terça-feira, às 14h. no Estádio da Cidade do México, anteriormente conhecido como Azteca.

Leal aos Pumas desde 1991

O amor de Gael pelos Pumas nasceu em 1991, quando ele e seu amigo Diego Luna foram ao CU Stadium ver o time vencer o campeonato contra o América. Desde então ele não parou de apoiá-los. Na última final do torneio mexicano, onde o Pumas perdeu para o Cruz Azul, Gael reconheceu o mérito do rival.

Continuar lendo

Streamer alemão foge de ataque com faca no mercado de pulgas CDMX

Um streamer alemão foi ameaçado com uma faca num mercado de pulgas da capital.

Ataque ao FastFoodBoss em mercados de pulgas na capital

O criador de conteúdo alemão conhecido como FastFoodBoss passou por momentos tensos na Cidade do México. Enquanto ele fazia uma transmissão ao vivo em um mercado de pulgas, um homem o confrontou com uma faca na mão.

O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, 24 de junho, antes do último jogo do México na fase de grupos. O vídeo do encontro se espalhou rapidamente nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver um idoso, sem camisa e com o rosto pintado com a bandeira mexicana, aproximando-se do jovem estrangeiro. Ele exigiu que eu parasse de gravar. Sem entender o idioma, o streamer — cujo nome verdadeiro é Oskar — pediu ajuda a um comerciante.

O comerciante se colocou entre eles e pediu calma ao agressor, explicando que o turista não falava espanhol. Durante a luta, frases como:

“Não grave aqui, filho do seu pai… Não, ele está me gravando, pegue seu celular.”

Aproveitando a intervenção, o criador do conteúdo conseguiu fugir e depois correu para um local seguro. Ele não interrompeu a transmissão ao vivo, comentando em alemão que o homem carregava uma faca.

Até agora, FastFoodBoss não fez mais declarações. Ele apenas compartilhou o clipe no Twitch e uma captura de tela no Instagram. O evento reaviva o debate sobre a segurança dos criadores de conteúdo em espaços públicos.

Continuar lendo

Drake Bell completa 40 anos em meio a polêmicas e processos judiciais

A ex-estrela da Nickelodeon completa 40 anos em meio a um processo de extorsão e rumores de separação.

Quatro décadas marcadas por polêmicas

Drake Bell, o ator que conquistou uma geração com Drake & Josh, completa 40 anos. Sua carreira recente combina projetos no México com múltiplas polêmicas jurídicas e pessoais.

Seu relacionamento com a influenciadora mexicana Ela Vidal poderia ter terminado. Rumores nas redes sociais apontam infidelidade por parte dela, que está esperando o primeiro filho. Nenhum deles confirmou ou negou.

Soma-se a isso uma ação por extorsão movida por seu ex-empresário Aitor García perante a Promotoria da CDMX. García afirma que foi identificado como a pessoa a quem Vidal foi infiel a Bell, o que prejudicou sua reputação. Ele afirma que o cantor busca forçá-lo a pagar 10 mil dólares para encerrar o conflito.

A história por trás das luzes

Em 2024, o documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV revelou que Bell foi vítima de abuso sexual e físico por parte do treinador de diálogos da Nickelodeon, Brian Peck. O caso mostrou o lado negro da indústria infantil.

Em 2021, Bell se declarou culpado de colocar em risco uma menor de 15 anos ao enviar-lhe mensagens e conteúdos inadequados. Ele recebeu dois anos de liberdade condicional e 200 horas de serviço comunitário.

Além disso, acumula prisões por dirigir embriagado em 2009 e 2015. Nesta última, pagou fiança de 20 mil dólares e passou 10 horas preso. Em 2020, sua ex-companheira Melissa Lingafelt o acusou de violência física e verbal; ele negou.

Apesar de tudo, Bell encontrou refúgio profissional no México. Em 2023 participou do Quem é a máscara? e mantém agenda de shows. No entanto, as controvérsias continuam a ofuscar sua carreira.

Continuar lendo