A Seleção Mexicana está afinando detalhes para sua segunda partida na Copa do Mundo de 2026. O El Tricolor enfrentará a Coreia do Sul na quinta-feira, 18 de junho, no Estádio de Guadalajara. Com uma vitória, a equipa de Javier Aguirre garantiria praticamente o primeiro lugar do Grupo A.
As mudanças que o Vasco prepara
Para o duelo contra os sul-coreanos, Aguirre planeja três modificações em relação ao jogo de estreia, contra a África do Sul. A mudança mais marcante está no ataque: Raúl Jiménez deixaria o onze inicial e Guillermo Martínez entraria em seu lugar.
O ‘Memote’ falou sobre o que significa esta oportunidade.
“Sinto-me feliz, mas, acima de tudo, preparado. Cada dia agradeço pelo fato de estar aqui, até onde Deus me colocou, são cenários inimagináveis quando você começa com tudo isso, você vê como um sonho inatingível, [mas] graças a Deus isso pode acontecer; estou aproveitando cada dia de concentração, tem valido a pena, continua valendo a pena e vou fazer valer a pena.”
Em entrevista ao TUDN, o jogador do Pumas reconheceu que a abertura da Copa do Mundo foi uma experiência única.
“A verdade é que posso resumir dizendo que foi um dos melhores dias da minha vida porque tudo o que me veio à cabeça naquele momento foi desde que estreei na Primeira Divisão e não foi fácil chegar lá.”
Martínez também se referiu ao seu papel na equipe e deixou claro que sua prioridade é somar.
“Meu único objetivo é contribuir com o que Javier [Aguirre] precisa em campo, sejam cinco ou dez [minutos] ou tenho que esperar no banco, de nada. Sinto-me calmo, não fico obcecado com nada porque isso me deixaria inquieto e quero aproveitar.”
Com essas declarações, o atacante parece pronto para assumir a responsabilidade no ataque tricolor contra a Coreia do Sul.
![]()




