Câmara Municipal de Úrsulo Galván suspenderá atividades administrativas no dia 2 de fevereiro

A Câmara Municipal de H. Úrsulo Galván informou que nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, serão suspensas as atividades administrativas nas secretarias municipais, conforme comunicado oficial emitido pela autarquia. Da mesma forma, foi dado a…

A Câmara Municipal de H. Úrsulo Galván informou que nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, serão suspensas as atividades administrativas nas secretarias municipais, conforme comunicado oficial emitido pela autarquia.

Da mesma forma, foi anunciado que o serviço de recolha de resíduos será retomado na terça-feira, 3 de fevereiro, nos horários habituais, pelo que a população foi instada a tomar os devidos cuidados.

RelacionadoCâmara Municipal vai suspender trabalhos administrativos na segunda-feira, 2 de fevereiro

O Governo Municipal agradeceu a compreensão dos cidadãos e reiterou o seu compromisso em manter a população informada sobre a prestação dos serviços públicos.

Sistema de Arquivo Institucional atualizado na Câmara Municipal de Úrsulo Galván

Com o objetivo de fortalecer a organização interna, melhorar a gestão documental e garantir a transparência administrativa, a Câmara Municipal de H. Úrsulo Galván realizou a Atualização do Sistema de Arquivo Institucional, uma ação…

Com o objetivo de fortalecer a organização interna, melhorar a gestão documental e garantir a transparência administrativa, a Câmara Municipal de Úrsulo Galván realizou a Atualização do Sistema de Arquivo Institucional, uma ação fundamental para a correta gestão da informação pública.

A atividade ocorreu no dia 28 de janeiro, às 15h. e foi chefiado pelo presidente municipal Bertín Bravo Montero, com a participação do chefe de área e coordenador do Arquivo, dos responsáveis ​​pelo Arquivo em Processo de cada departamento, do responsável pelo Arquivo de Concentração Histórica, do responsável pela área de Correspondência, bem como do primeiro vereador, responsável pela comissão correspondente.

Durante o dia, foram reforçadas as diretrizes e procedimentos que regem a organização, salvaguarda e consulta de documentos oficiais, com o objetivo de consolidar uma administração mais ordenada, eficiente e aderente à regulamentação em vigor.

Com estas ações, a Câmara Municipal de Úrsulo Galván reafirma o seu compromisso com a transparência, a responsabilização e a gestão adequada da informação pública, em benefício direto dos cidadãos e do fortalecimento institucional.

Continuar lendo

Eles lideram um dia de limpeza nas praias de Chachalacas com ampla participação cidadã

Com o objetivo de reforçar o cuidado ambiental e manter os espaços turísticos em óptimas condições, foi realizada com sucesso uma jornada de limpeza na Praia de Chachalacas, liderada pelo…

Com o objetivo de reforçar o cuidado ambiental e manter os espaços turísticos em óptimas condições, foi realizada com sucesso uma jornada de limpeza na Praia de Chachalacas, liderada pelo presidente municipal Bertín Bravo Montero, em coordenação com a Direcção de Ecologia, a Direcção de Turismo e a Direcção IMJUVE.

A actividade contou com notável participação cidadã, bem como de funcionários do sector hoteleiro e prestadores de serviços turísticos, incluindo veículos de quatro rodas, que se juntaram com entusiasmo a este trabalho colectivo em prol da preservação do ambiente natural.

As autoridades municipais destacaram que estas ações não só contribuem para a melhoria da imagem das praias, mas também promovem a consciência ambiental dos habitantes, visitantes e prestadores de serviços, promovendo práticas responsáveis ​​no cuidado dos destinos turísticos.

A Câmara Municipal reiterou o apelo para continuarmos a trabalhar em conjunto para manter as praias de Chachalacas limpas e sustentáveis, considerando que a participação dos cidadãos é fundamental para proteger os recursos naturais e fortalecer a atração turística do município.

Continuar lendo

Um grande dia para eliminar criadouros de mosquitos é convocado em Úrsulo Galván

Com o objetivo de proteger a saúde das famílias e reduzir os riscos à saúde da comunidade, as autoridades municipais convocaram os cidadãos a participarem da Primeira Eliminação em Massa de Criadouros de Mosquitos, uma…

Com o objetivo de proteger a saúde das famílias e reduzir os riscos para a saúde da comunidade, as autoridades municipais apelaram aos cidadãos para participarem na Primeira Eliminação em Massa dos Criadouros do Mosquito, uma ação preventiva focada no combate às doenças transmitidas por vetores.

O evento acontecerá no dia 30 de janeiro a partir das 8h da manhã, nos municípios de Loma de San Rafael e Barra de Chachalacas, onde serão realizados trabalhos de retirada de lixo e eliminação de objetos que possam acumular água e favorecer a reprodução do mosquito.

As autoridades destacaram que a participação dos cidadãos é essencial para o sucesso destas ações, uma vez que a prevenção começa em casa e a colaboração comunitária permite fortalecer as estratégias de saúde pública.

Por fim, foi reiterado o apelo à adesão a esta iniciativa que procura zelar pelo bem-estar da população e construir comunidades mais saudáveis ​​e seguras, sob o lema “Unidos pelo nosso concelho”.

Continuar lendo